Salvador

Bruno Reis assina ordem para implantação do primeiro trecho do BRS em Salvador

Segundo o secretário da Semob, objetivo é priorizar o transporte público, sem comprometer a fluidez do trânsito

Por Da Redação
Ás

Bruno Reis assina ordem para implantação do primeiro trecho do BRS em Salvador

Foto: Farol da Bahia

O prefeito Bruno Reis (UB) assinou nesta terça-feira (30), a ordem de serviço para a implementação do primeiro trecho do BRS (Bus Rapid System, ou sistema rápido de ônibus em inglês). O serviço será operacionalizado entre o complexo de viadutos Rei Pelé, localizado no cruzamento das avenidas Garibaldi e Vasco da Gama, até o Jardim dos Namorados. 

O gestor municipal ressaltou que tanto os usuários do transporte público diário quanto os motoristas serão beneficiados com essa nova iniciativa. "Os BRSs são vias preferenciais com trechos específicos destinados exclusivamente ao tráfego de ônibus. A Conselheiro Pedro Luiz, que conecta o Viaduto Rei Pelé ao Largo da Mariquita, é a rua onde o projeto terá início", afirmou o prefeito. A expectativa é que a obra seja concluída em quatro meses.

O secretário de Mobilidade Urbana, Fabrizzio Muller, destacou que o objetivo é proporcionar ainda mais melhorias, priorizando o transporte público na capital, sem comprometer a fluidez do trânsito. Além disso, o superintendente da Transalvador, Décio Martins, ressaltou que a ciclovia na Conselheiro Pedro Luiz será centralizada para melhorar a fluidez nas vias, seguindo o exemplo do Subúrbio de Salvador. "Realizaremos as intervenções necessárias para a primeira fase do BRS, especialmente na Conselheiro Pedro Luiz, que passará por uma requalificação completa. A ciclovia, que normalmente fica ao lado das pistas, será central, como na Suburbana. Faremos uma requalificação integral no Rio Vermelho", enfatizou.

"O projeto foi desenvolvido em colaboração entre a Semob e a Transalvador, conectando o BRT da Praça Nossa Senhora da Luz ao Rio Vermelho, incluindo a Vasco da Gama. Esta é uma obra significativa e um compromisso da administração de Bruno Reis. A previsão é de que a obra seja concluída em quatro meses, com um investimento de R$ 4,2 milhões", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário