Coronavírus

Bruno Reis diz que aguarda recurso do governo federal para compra de vacina indiana

Capital imunizou até o momento 65 mil pessoas

Por Da Redação
Ás

Bruno Reis diz que aguarda recurso do governo federal para compra de vacina indiana

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia

A prefeitura de Salvador negocia por conta própria a aquisição de mais vacinas contra Covid-19. No entanto, de acordo com o prefeito Bruno Reis, a gestão aguarda liberação de recursos do governo federal para poder adquirir a Covaxin, imunizante produzido pelo laboratório indiano Bharat Biotech. 

“Queremos fazer aquisição própria das vacinas, independente do atraso ou não do governo federal. Ontem, encaminhamos ofício ao Ministério da Saúde pedindo que eles mudem o entendimento para permitir que os municípios possam comprar e, assim, iniciar a aquisição”, explicou o prefeito. 

“Viabilizamos carta de crédito com o Banco do Brasil para só pagar a vacina quando ela estiver em solo baiano. Fizemos essa articulação em grupo com o fundo que bancou 30% das vacinas de Oxford. Eles têm condições de vender para outros entes, contanto que sejam públicos. Essa é uma operação à parte da operação de aquisição de 14 milhões de doses feita pelo Brasil", completou. 

 De acordo com o gestor, Salvador precisa de 1,44 milhão de doses para imunizar as 572 mil pessoas que incluem os grupos prioritários das primeiras quatro fases do plano municipal de vacinação, incluindo trabalhadores da educação e do transporte público. 

Até o momento, 65.004 pessoas foram vacinadas em Salvador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário