• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bruno Reis diz que comando da Secult será definido no ‘momento certo’ e não crava Walter Dias
Política

Bruno Reis diz que comando da Secult será definido no ‘momento certo’ e não crava Walter Dias

Pedro Tourinho deixou liderança da pasta na quarta-feira (15)

Por Ane Catarine Lima, Bélit Loiane
Ás

Atualizado
Bruno Reis diz que comando da Secult será definido no ‘momento certo’ e não crava Walter Dias

Foto: Bruno Concha/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), se esquivou a respeito da definição do nome para assumir a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult). Durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16), o prefeito disse que a decisão será tomada no “momento certo”.

• Vídeo: Pedro Tourinho anuncia saída da SECULT Salvador
• ‘Essas coisas a gente não responde’, diz Isaac Edington sobre permanência na Saltur

À frente da pasta há dois anos, Pedro Tourinho deixou o cargo na quarta-feira (15). O anúncio da demissão foi realizado no mês de dezembro, pelo próprio prefeito, para que Pedro possa retomar projetos na iniciativa privada. 

Quem assumiu interinamente o posto foi Walter Pinto, como subsecretário. O trabalho de Walter foi elogiado por Bruno, no entanto o prefeito deixou claro que o sucessor de Tourinho ainda está sendo discutido.

“A gente tinha um limite da saída de Pedro que era ontem e aí, como já estava ocorrendo no início desse ano, Walter vinha tocando as coisas, viajou comigo para o Benin, é um funcionário efetivo da prefeitura, um servidor que cresceu, foi subindo e chegou ao posto de secretário. Mas naturalmente, no momento certo, nós vamos tomar as decisões. Ou pela permanência ou por algum ajuste que a gente tenha que fazer para garantir que a nossa cidade mantenha todas as conquistas obtidas até aqui”, enfatizou.

O segundo nome ventilado para o cargo é da vice-prefeita Ana Paula Matos. Ao lado dela, Bruno disse que a possibilidade de ter seu braço direito na Secult também é analisada. 

“Sem sombra de dúvidas, é um nome que pode jogar em qualquer posição. E já atuou em diversas áreas da prefeitura. Não tem ninguém na gestão municipal que conheça profundamente a prefeitura por dentro como ela, então pode jogar em qualquer posição. E está aí ao meu lado ajudando nessas organizações e conversas”, disse.

Desejos Senhor do Bonfim

A respeito dos festejos do Bonfim, Bruno disse que estava movido pelos agradecimentos referentes às “vitórias no ano de 2024” e pedidos de sucesso para o mandato que se inicia.

“Com fé em Deus será um ano especial para nossa cidade pungente, bombando, batendo recorde de visitação dos turistas. É dia de agradecer nossa caminhada, a cidade que construirmos, e projetar ela para futuro, mas também pedir para Senhor do Bonfim que nos cubra de bençãos, nos abençoe, para que todos nós tenhamos condições esse ano de tirar nossos projetos, nossos sonhos do papel”.