• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bruno Reis diz que está comprometido em universalizar o acesso à saúde em Salvador
Bahia

Bruno Reis diz que está comprometido em universalizar o acesso à saúde em Salvador

Prefeito entregou o Centro de Saúde de Periperi nesta quarta-feira (30)

Por Da Redação
Ás

Bruno Reis diz que está comprometido em universalizar o acesso à saúde em Salvador

Foto: Reprodução

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), disse na manhã desta quarta-feira (30), durante a entrega do Centro de Saúde de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, que está comprometido em universalizar o acesso à saúde. “Com a entrega dessa unidade, passamos para 80% de cobertura da atenção básica aqui no subúrbio. Quando iniciamos nossa gestão, essa região carecia muito. Inclusive, aqui, tinha uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento] que mal funcionava”, disse o prefeito. 

“Aqui não tinha sistema de saúde. Essa região agora conta com duas UPAs, uma em Periperi e a outra em Paripe. Tinha apenas 18% de cobertura, as pessoas tinham que passar as noites nas filas aguardando para poder ter atendimento nas poucas unidades de saúde que existiam na cidade, em especial aqui no subúrbio. Isso acabou, faz parte do passado”, completou. 

Ainda na ocasião, Bruno Reis  defendeu que nunca se investiu em saúde como nas gestões de seu grupo político. “Só ano passado foram R$ 2,2 bilhões investidos”, reforçou. No entanto, ele admitiu que ainda há problemas. “Éramos a última cidade capital do Brasil em cobertura de atenção básica, hoje já estamos lá disputando as primeiras posições e é compromisso meu universalizar o atendimento à saúde em Salvador”, disse o gestor municipal. 

Unidade de Periperi

O Centro de Saúde Periperi, que contou com investimento de R$1,3 milhão, oferecerá serviços de atenção integral, desde o recém-nascido ao idoso, com atendimento médico, enfermagem e odontológico. A estrutura tem capacidade para atender cerca de 800 pessoas por dia, através da atuação de uma equipe multiprofissional composta por médico clínico, ginecologista, pediatra, enfermeiro, odontólogo, nutricionista, assistente social, técnico de enfermagem e auxiliar/técnico de saúde bucal.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário