Bruno Reis diz que governo do Estado deu passo importante para remoção definitiva das máscaras em Salvador
Rui Costa liberou uso dos equipamentos em ambientes abertos
Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou nesta segunda-feira (4), durante coletiva no bairro de Fazenda Grande III, a decisão do governador da Bahia, Rui Costa (PT), de desobrigar o uso de máscaras em locais abertos. Para o gestor municipal, Rui tomou “um grande passo” para a remoção definitiva do equipamento.
“Já demos um passo importante e agora vamos analisar as consequências dessa decisão. A partir do momento que houve essa flexibilização, caso não tenha nenhum reflexo nos números da Covid-19, isso nos permite dar um outro passo no sentido de tirar definitivamente as máscaras”, afirmou Reis.
Na ocasião, ele voltou a defender que é a favor da retirada definitiva das máscaras em Salvador, em todos os tipos de ambientes, mas que respeita a decisão do governo do Estado de avaliar primeiramente os efeitos da remoção em ambientes abertos.
“A minha opinião era que a gente poderia tirar o uso obrigatório da máscara em todos os ambientes, mas a equipe do governo do Estado entendeu que deveria dar um primeiro passo que era retirar as máscaras em ambientes abertos para avaliar as consequências dos números para seguir avançando”, explicou o prefeito. “Desde o início, todas as decisões que tomamos foram junto com o governo do Estado, nunca tivemos uma divergência em relação à pandemia e não teremos agora no final”, concluiu.