• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bruno Reis diz que governo do Estado deu passo importante para remoção definitiva das máscaras em Salvador
Bahia

Bruno Reis diz que governo do Estado deu passo importante para remoção definitiva das máscaras em Salvador

Rui Costa liberou uso dos equipamentos em ambientes abertos

Por Ane Catarine Lima
Ás

Bruno Reis diz que governo do Estado deu passo importante para remoção definitiva das máscaras em Salvador

Foto: Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou nesta segunda-feira (4), durante coletiva no bairro de Fazenda Grande III, a decisão do governador da Bahia, Rui Costa (PT), de desobrigar o uso de máscaras em locais abertos. Para o gestor municipal, Rui tomou “um grande passo” para a remoção definitiva do equipamento. 

“Já demos um passo importante e agora vamos analisar as consequências dessa decisão. A partir do momento que houve essa flexibilização, caso não tenha nenhum reflexo nos números da Covid-19, isso nos permite dar um outro passo no sentido de tirar definitivamente as máscaras”, afirmou Reis.

Na ocasião, ele voltou a defender que é a favor da retirada definitiva das máscaras em Salvador, em todos os tipos de ambientes, mas que respeita a decisão do governo do Estado de avaliar primeiramente os efeitos da remoção em ambientes abertos. 

“A minha opinião era que a gente poderia tirar o uso obrigatório da máscara em todos os ambientes, mas a equipe do governo do Estado entendeu que deveria dar um primeiro passo que era retirar as máscaras em ambientes abertos para avaliar as consequências dos números para seguir avançando”, explicou o prefeito. “Desde o início, todas as decisões que tomamos foram junto com o governo do Estado, nunca tivemos uma divergência em relação à pandemia e não teremos agora no final”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.