Bruno Reis diz que ICMS com combustíveis aumentou 38%
Prefeito volta a falar sobre reajuste da tarifa, caso não receba subsídio federal
Foto: Farol da Bahia
O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), disse nesta terça-feira (22), durante coletiva no Hotel Fiesta, que, devido ao aumento no preço dos combustíveis, a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) aumentou 38%. Na ocasião, ele afirmou que sem o subsídio federal de R$ 64 milhões para auxiliar o transporte público o reajuste da tarifa será inevitável.
Além disso, o gestor municipal reiterou que a Prefeitura já isentou taxas, outorgas e Imposto Sobre Serviços (ISS). “Quem é que pode fazer algo agora? É o governo Estadual, reduzindo o ICMS para combustíveis”, afirmou Reis.
Subsídio
Ainda em coletiva, Bruno Reis lembrou que o subsídio federal depende da aprovação de um projeto que já foi votado no Senado. O gestor municipal disse, ainda, que conversou com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na semana passada, mas não houve condições de a proposta ser pautada para votação em plenário. “Espero que paute esta semana”, afirmou Reis. Anteriormente, o prazo para a definição dessa demanda era 15 de março.