Bruno Reis diz que levará metrô ao Comércio através de ligação subterrânea
A ação é uma forma de integrar os bairros da cidade alta e da cidade baixa
Foto: Valter Pontes/Secom/PMS
O prefeito Bruno Reis (União Brasil), anunciou, na manhã desta sexta-feira (10), que a Prefeitura de Salvador vai realizar uma ligação subterrânea entre o Campo da Pólvora e a Barroquinha, levando assim, o metrô de Salvador para o Comércio.
“Já estamos aprovando o financiamento, concluindo o projeto básico. Nós vamos fazer uma ligação subterrânea do Campo da Pólvora, passando aqui pela Barroquinha, e chegando no Comércio", explicou o prefeito.
Bruno, em seguida, como se alguém o questionasse, se perguntou: "O que é isso, prefeito? É levar o metrô para o comércio. As pessoas vão descer no metrô da Estação do Campo da Pólvora, vão pegar um túnel com esteiras rolantes, vão poder descer aqui na Barroquinha”, disse.
De acordo com a prefeitura, a ação é uma forma de integrar os bairros da cidade alta e da cidade baixa, aumentando o fluxo de pessoas, gerando maior circulação financeira ao Comércio e, segundo Reis, tentando diminuir o problema do transporte na região.
O metrô de Salvador é gerido pela CCR em parceria público-privada com o Governo da Bahia. O governo ainda não se manifestou sobre a anunciada ligação subterrânea.