• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bruno Reis diz que reajuste no preço da passagem de ônibus dependerá do governo federal
Bahia

Bruno Reis diz que reajuste no preço da passagem de ônibus dependerá do governo federal

"Chegando os R$ 64 milhões, a gente evita que tenha aumento no transporte público esse ano"

Por Rayllanna Cardoso
Ás

Bruno Reis diz que reajuste no preço da passagem de ônibus dependerá do governo federal

Foto: Gilberto Júnior/Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse nesta quinta-feira (24) que a aplicação ou não de um aumento no preço da passagem de ônibus da capital baiana dependerá do governo federal.

A expectativa é que a cidade receba cerca de R$ 64 milhões, caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) sancione o projeto de lei para garantir subsídio do transporte público. A matéria ainda passará pelo Congresso.

"Estamos aguardando a aprovação pela Câmara. Fizemos articulações essa semana para que o requerimento de urgência fosse aprovado. A nossa expectativa é aprovar, nessa ou na próxima semana, a tramitação em regime de urgência", disse Bruno, em coletiva à imprensa.

De acordo com ele, a projeção é que os deputados aprovem o projeto até o dia 7 de março. Após passar pelo Congresso, a matéria segue para sanção ou veto do presidente da República.

"Vamos fazer as articulações junto à Presidência da República. Sendo sancionada, chegando sessenta e quatro milhões de reais em Salvador, a gente evitar que tenha aumento no transporte público esse ano. Pode acontecer [o aumento]? Pode. Depende da chegada desse recurso", explicou Bruno Reis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário