Bruno Reis diz que reajuste no preço da passagem de ônibus dependerá do governo federal
"Chegando os R$ 64 milhões, a gente evita que tenha aumento no transporte público esse ano"
Foto: Gilberto Júnior/Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse nesta quinta-feira (24) que a aplicação ou não de um aumento no preço da passagem de ônibus da capital baiana dependerá do governo federal.
A expectativa é que a cidade receba cerca de R$ 64 milhões, caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) sancione o projeto de lei para garantir subsídio do transporte público. A matéria ainda passará pelo Congresso.
"Estamos aguardando a aprovação pela Câmara. Fizemos articulações essa semana para que o requerimento de urgência fosse aprovado. A nossa expectativa é aprovar, nessa ou na próxima semana, a tramitação em regime de urgência", disse Bruno, em coletiva à imprensa.
De acordo com ele, a projeção é que os deputados aprovem o projeto até o dia 7 de março. Após passar pelo Congresso, a matéria segue para sanção ou veto do presidente da República.
"Vamos fazer as articulações junto à Presidência da República. Sendo sancionada, chegando sessenta e quatro milhões de reais em Salvador, a gente evitar que tenha aumento no transporte público esse ano. Pode acontecer [o aumento]? Pode. Depende da chegada desse recurso", explicou Bruno Reis.