Coronavírus

Bruno Reis diz que Salvador entrou com pedido de prioridade em vacinação

Segundo o prefeito, diferente de outras cidades, Salvador já está preparada iniciar a vacinação

Ás

Bruno Reis diz que Salvador entrou com pedido de prioridade em vacinação

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia

Após o anúncio que o governo federal vai distribuir a Coronavac após a demonstração de 78% de eficácia da vacina, o prefeito de Salvador Bruno Reis afirmou que a capital vai entrar com pedido de prioridade no recebimento das doses.

"Vamos pedir prioridade para essas vacinas virem pra Salvador porque diferente de outros lugares já estamos preparados. A posição da empresa da Johnson é que já fechou a negociação com o governo federal e que depois disso poderia iniciar um acordo de fornecimento pra Salvador. A gente fica feliz que o Brasil produziu sua vacina. Já tem 11 milhões de doses. Até março vão ser 46 milhões", disse.

Ainda segundo o gestor municipal, a prefeitura vai gastar o valor que seria empregado na Coronavac em vacinas de outras empresas para garantir assim, um maior número de imunizantes.

"Se a Coronavac vai ser distribuída pelo governo federal vamos buscar outras vacinas, para não ter esse custo. Nosso desafio é conseguir 380 mil doses", pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário