Bruno Reis diz que volta às aulas deve acontecer 8 de fevereiro
As aulas estão suspensas desde março
Foto: Reprodução /Ascom
O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou na manhã desta terça-feira (29), que prevê a retomada das aulas no ensino municipal em fevereiro de 2021.
As aulas presenciais estão suspensas desde março por causa do novo coronavírus.
"Tudo isso vai depender de como esteja o estágio da pandemia a partir de 20 de janeiro. Mantido os números da pandemia, manter a média de, no máximo, de 70% na ocupação da UTI, a nossa ideia é retomar em fevereiro", pontuou o prefeito eleito.
Reis explicou que o município aguardou que o governo federal elaborasse uma diretriz de retomada às aulas, o que não ocorreu.
Agora, a prefeitura decidiu pela iniciativa e pretende definir um protocolo com o governo do estado. A retomada das aulas, segundo Bruno Reis vai ter rodízio de estudantes, distanciamento, higienização e parte das aulas na modalidade online.
"Vai ter distanciamento, haverá rodízio. Parte das crianças irão para escola segunda, quarta e sexta e outras nos demais dias. Metade da aula será presencial e outra parte online. Haverá higienização das escolas. Nosso desejo é retomar a aula em fevereiro. Se não iniciarmos vai ser praticamente impossível recuperar ao ano, correndo o risco de perder dois anos letivos", pontuou.