Bruno Reis encaminha à Câmara PLDO 2025 com receitas projetada de R$ 12 bilhões
Montante indica um aumento de 2,46% em relação ao orçamento de 2024
Foto: Divulgação/CMS
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), enviou o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2025 para a Câmara Municipal nesta terça-feira (14). No documento, o Executivo prevê uma receita projetada de R$ 12 bilhões, indicando um aumento de 2,46% em relação ao orçamento de 2024.
O PLDO 2025 apresenta o programa de ação do governo municipal, fundamentado na análise dos cenários econômicos, sociais, políticos e municipais, bem como nas esferas federativas. O projeto é coordenado pela Casa Civil, com a participação da Secretaria da Fazenda e demais órgãos da Prefeitura.
Alinhado com o Plano Plurianual 2022-2025, o PLDO prioriza 12 Programas de Governo com 131 ações a serem executadas em 2025, visando à eficiência fiscal e à sustentabilidade.
Obras
O texto prevê a construção e reconstrução de 23 escolas e a reforma de outras 32. Além disso, serão nove novas Unidades de Saúde da Família, a reforma de 50 Unidades Básicas de Saúde e a ampliação e modernização do Hospital Municipal de Salvador.
Adicionalmente, está prevista a criação de um novo Centro de Convivência Socioassistencial, um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) renovado, uma residência inclusiva para pessoas com deficiência, e a inauguração de três novos restaurantes populares.
A cidade também verá a realização de projetos como a construção da Arena Multiuso na Boca do Rio e do complexo Cidade da Música no Centro Histórico. Além disso, está prevista a implementação do Centro de Comando e Controle de Operações (CCO) no Subúrbio.