Bahia

Bruno Reis entrega restauração de elementos da Basílica do Bonfim

Ação visa valorizar o patrimônio histórico, cultura e religioso

Por Ane Catarine Lima
Ás

Bruno Reis entrega restauração de elementos da Basílica do Bonfim

Foto: Farol da Bahia

A prefeitura de Salvador  beneficiou a Basílica do Senhor do Bonfim, na Cidade Baixa, com um conjunto de restaurações que visam valorizar ainda mais a igreja. Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito Bruno Reis (DEM) entregou todas as mudanças ao lado do padre Edson Menezes, reitor do templo. 

No geral, os painéis de azulejos do corredor lateral da igreja, no arco do cruzeiro e no cancelo da capela-mor foram restaurados. De acordo com o prefeito, a ação integra os investimentos da gestão na manutenção de espaços que fazem parte do patrimônio histórico, cultural e religioso do município.

Confira mais na imagem abaixo:

“Essa igreja é a maior referência de fé da nossa cidade porque representa o sincretismo religioso. Nós estamos trabalhando diariamente para combater a intolerância religiosa, esse é o nosso objetivo. Nunca se investiu tanto na preservação  e restauração desse patrimônio que, sem sombra de dúvidas, é um dos principais atrativos da nossa cidade”, afirmou Bruno.

Seguindo o mesmo pensamento do prefeito, o padre Edson Menezes reforçou a importância da Igreja do Bonfim para a capital baiana. “Essa restauração é motivo de alegria para todos nós. A basílica detém esse patrimônio material e imaterial, que é a devoção ao Senhor do Bonfim. Para que o imaterial seja cultivado, é preciso que o material seja conservado”, afirmou o religioso.

O padre disse, ainda, que “aos poucos toda a igreja será completamente restaurada”. Além disso, ele lembrou que o templo está executando as atividades sem a necessidade de agendamento prévio. Para conter a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, é obrigatório o uso de máscara e a quantidade de pessoas dentro da igreja também é monitorada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário