• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bruno Reis entrega USF Sussuarana I e reforça desejo de universalizar o acesso à saúde
Bahia

Bruno Reis entrega USF Sussuarana I e reforça desejo de universalizar o acesso à saúde

Estrutura pode atender cerca de 650 pessoas por dia

Por Ane Catarine Lima
Ás

Bruno Reis entrega USF Sussuarana I e reforça desejo de universalizar o acesso à saúde

Foto: Farol da Bahia

Os moradores do bairro de Sussuarana, em Salvador, passam a contar com uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) a partir desta quarta-feira (20). Com investimento de mais de R$1 milhão, a estrutura entregue pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) tem capacidade de atender cerca de 650 pessoas por dia. Dentre os serviços a serem oferecidos estão os relacionados aos programas de pré-natal, hipertensão, diabetes, tuberculose e doença falciforme.

“Esta unidade vai atender 16 mil pessoas aqui da Sussuarana, que é carinhosamente chamada de Sussuarana velha. São 650 atendimentos por dia e temos quatro equipes completas de saúde oferecendo todos os serviços. Aqui, inclusive, tem salas de vacinação. Em breve, nós vamos inaugurar outra unidade na Sussuarana nova. A previsão é que seja inaugurada no mês que vem. Essa era uma demanda antiga da comunidade, que agora conta com essa unidade de saúde", afirmou o prefeito.

De acordo com Bruno Reis, a prefeitura tem o objetivo de universalizar o acesso à saúde na capital baiana. “Assim que o Ministério da Saúde habilitar todas as equipes nós já vamos passar de 60% da cobertura da atenção básica. No passado, tínhamos apenas 18% de cobertura e éramos a pior capital do Brasil em atenção à saúde básica. Hoje, já somos uma das capitais que mais cresce e estamos caminhando para universalizar esse serviço. A nossa meta é chegar ao final do mandato com mais de 70% de cobertura”, afirmou o gestor municipal.

Foto: Farol da Bahia
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.