Bruno Reis espera que em duas semanas, idosos acima de 60 anos já possam ser vacinados contra a Covid-19
Informação foi dada durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (5)
Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, espera que em duas semanas, os idosos acima de 60 anos já possam ser vacinados contra a Covid-19. A informação foi dada durante a coletiva de imprensa no Centro Municipal de Educação Infantil, no bairro do IAPI, na manhã desta sexta-feira (05).
Bruno disse que o esquema já está montado para a vacinação de cada idade para as próximas semanas, caso chegue doses para a Bahia. "Estamos falando de 103 mil trabalhadores da saúde e 38 mil idosos. Porque 30 mil são acima de 80 e 90, e 8 mil são acima de 90, sendo 140 mil pessoas".
Já acima de 64 anos à 80, o prefeito falou que existem cerca de 26 mil pessoas aguardando a vacinação.
Bruno Reis pediu para que as pessoas pudessem ser mais empáticas e entender que o processo de furar fila é desgastante. "Quem furar fila pode ser penalizado no Ministério Público, que está acompanhando. Então, tem que ter um pouco de paciência, eu sei o que as pessoas estão enfrentando, com tanto tempo já de pandemia, já são 11 meses da chegada aqui em nossa cidade, eu consigo compreender a angústia das pessoas, mas vamos respeitar os procedimentos".
O prefeito também comentou que pessoas estão indo para os locais de vacinação sem ter a idade correta, mesmo já tendo explicado todos os procedimentos.