Bruno Reis informa que Salvador conta com o dobro das doses da vacina recebidas pelo estado
Essas doses vão permitir que a prefeitura possa vacinar trabalhadores que fazem testagens para a covid-19
Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia
Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), informou que quando o estado repassou as doses da vacina, Salvador recebeu quase 45 mil doses, 50% delas foram retidas para a segunda dose, porém, quando estado repassou para o município, já fizeram a retenção dos 50% das doses, ou seja, na verdade, Salvador conta com 90 mil doses da vacina contra a covid-19.
“Esta é uma boa notícia para uma sexta-feira. Salvador conta com o dobro das doses. Isso quer dizer que vamos poder ampliar o público prioritário. Essas doses vão permitir que a prefeitura possa vacinar trabalhadores que fazem testagens para a covid-19, nas 67 unidades de saúde de Salvador”, disse o prefeito.
Bruno Reis disse ainda que irá divulgar o cronograma da segunda dose assim que tiver uma data da entrega das vacinas que irão chegar da Índia e aguarda a liberação pela Anvisa das novas doses da Coronavac.
“Salvador vai receber 180 mil doses, pouco mais da metade do público já da segunda fase, e com isso poderemos começar a vacinação dos idosos acima de 74 anos que não estão nas unidades de acolhimentos. A prefeitura vai montar drives thru e vacinação domiciliar para aqueles que se encontram acamados”, frisou.