Bruno Reis quer transformar dois galpões de cargas do porto em mercadão
Mercadão seria inspirado em outros já existentes no Brasil e no mundo como o El Mercado que fica em Puerto Madero, em Buenos Aires
Foto: Divulgação
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), revelou que apresentou ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, a proposta de transformar o porto da cidade, que atualmente é dedicado quase que exclusivamente para cargas, em uma área mista onde também seria possível destinar um espaço ao turismo.
A ideia é transformar dois galpões de carga do porto em um grande mercadão inspirado em outros já existentes no Brasil e no mundo como o El Mercado que fica em Puerto Madero, em Buenos Aires.
“Eu encaminhei um projeto conceitual que a prefeitura tinha para o ministro Tarcísio, que está formatando um plano de negócios para levar o porto a privatização que contempla esse conceito de porto turístico e porto de cargas. A gente já tem dois equipamentos importantes da prefeitura no Porto: o Hub de tecnologia e o pólo de economia criativa que será inaugurado em setembro ou outubro. Nós devemos transformar dois galpões daqueles em um grande mercadão como já existe em Lisboa, no Pará e em Buenos Aires. A prefeitura tem feito um esforço grande no centro histórico”, afirmou.