• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bruno Reis reforça que não haverá ponto facultativo no Carnaval 2022
Bahia

Bruno Reis reforça que não haverá ponto facultativo no Carnaval 2022

Prefeito anuncia medidas de fiscalização para conter aglomerações no período

Por Ane Catarine Lima
Ás

Bruno Reis reforça que não haverá ponto facultativo no Carnaval 2022

Foto: Gilberto Júnior/ Farol da Bahia

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), reforçou nesta sexta-feira (18), durante coletiva na entrega do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Boca do Rio, que não vai decretar ponto facultativo na semana em que tradicionalmente acontece o Carnaval. Na ocasião, ele disse também que as aulas nas escolas da rede municipal de ensino estarão mantidas.  

“Nós tomamos a decisão de não decretar ponto facultativo durante o período que seria do Carnaval. Então, na semana que tradicionalmente acontece o Carnaval a prefeitura terá expediente normal. Além disso, as aulas da rede municipal também estão mantidas. As escolas funcionarão normalmente”, disse o gestor.

Visando conter a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, Bruno afirmou que a prefeitura vai intensificar as fiscalizações para evitar aglomerações no período. Segundo ele, estão proibidas todas as festas em espaço público. 

“Vamos ter operações especiais para tentar coibir e evitar aglomerações. Teremos equipes permanentes onde seria o circuito tradicional da Barra-Ondina e no circuito do Centro, inclusive no Centro Histórico, no Pelourinho. Evidente, eu sempre deixei claro, que é impossível monitorar uma cidade com 3 milhões de habitantes. Então, a gente pede a compreensão e a colaboração das pessoas”, disse o prefeito. 

O gestor municipal disse, ainda, que já é possível observar uma tendência de queda no número de casos ativos. O momento, no entanto, ainda pede cautela. “O cenário que se vislumbra já é um cenário positivo. Estamos com o fator RT [de transmissão] mais baixo de toda a pandemia (0.19). Já começamos a ter uma queda expressiva de casos”, reforçou. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário