• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bruno Reis ressalta harmonia e respeito à tradição durante Festa de Iemanjá
Bahia

Bruno Reis ressalta harmonia e respeito à tradição durante Festa de Iemanjá

Prefeito participou da entrega do presente principal à Iemanjá

Por Da Redação
Ás

Bruno Reis ressalta harmonia e respeito à tradição durante Festa de Iemanjá

Foto: Valter Pontes/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, esteve presente na tarde desta quinta-feira (2) na entrega do presente principal à Iemanjá no Rio Vermelho. Essa é a primeira vez que o gestor participa do festejo de forma tradicional com prefeito. Na ocasião, ele ressaltou que celebra a Festa de Iemanjá com harmonia e muito respeito à tradição. 

“O que nos une, o objetivo de todos nós estarmos aqui é poder ver a felicidade e a alegria no rosto das pessoas. É esse o propósito do nosso trabalho. Quando a gente realiza uma festa dessa magnitude, é óbvio, para preservar a nossa tradição, a nossa história, a nossa cultura e o nosso sincretismo religioso, mas é também para levar alegria e felicidade para as pessoas. Esse é o nosso propósito maior”, afirmou o gestor.

Para Bruno Reis, o grande número de participantes observado na festividade do 2 de fevereiro deve se repetir no Carnaval 2023. “Esse ano, a estrutura do Carnaval será maior, terá uma participação maior de artistas e o principal objetivo é que haja uma participação maior das pessoas, com a certeza de que possa ser um Carnaval de muito sucesso. A gente pede a nossa Rainha do Mar que nos ajude para isso”, disse

Presente a Rainha do Mar

Esse ano, o presente principal produzido pelo terreiro Ilê Axé Oxumarê foi uma coroa nas cores azul e branca, coberta de folhas e com muitas rosas ao redor, além de uma escultura em forma de estrela-do-mar. Todo o presente foi ecológico e biodegradável, para não agredir a fauna marinha, e começou a ser produzido há alguns meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário