Bruno Reis vê reeleição sucessiva da mesa da CMS como 'positiva' e reforça apoio a Muniz
Segundo o prefeito, a decisão do STF não deve impactar nas eleições do próximo ano
Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), afirmou, nesta terça-feira (21), que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autoriza uma única reeleição sucessiva ao mesmo cargo da mesa diretora da Câmara Municipal de Salvador, dentro da mesma legislatura, não deve impactar nas eleições municipais de 2024.
Ainda segundo Bruno, a medida é vista como positiva pela sua gestão. "Vejo de forma positiva. Até lá atrás, quando o ex-presidente resolveu ser candidato, teve o nosso apoio, Muniz teve o nosso apoio. Ele tem o direito, se reelegendo vereador, que vai, eu tenho certeza que será um dos mais votados, poder pleitear isso na próxima legislatura, porque é uma legislatura nova”, declarou o prefeito durante o lançamento do Programa Dinheiro Direto na Escola Soteropolitana (PDDES), no bairro do Costa Azul.
"Essa medida permite, sem sombras de dúvidas, que os vereadores possam tomar a melhor decisão. Seja de permitir que quem está no cargo se reeleger, como também, se for da vontade da maioria, escolher um outro nome", acrescentou à imprensa.
Bruno destacou também que a decisão é dos vereadores e não do prefeito, que apenas cumpre o papel de mediar. "A gente sempre sabe que essa é a decisão dos vereadores. O prefeito é o mediador, nesse caso. A gente sempre procura ouvir a vontade da maioria", disse.
Ao ser questionado se a medida do STF pode repercutir negativamente nas eleições municipais do próximo ano, o gestor municipal destacou que a decisão "motiva ainda mais".