Bruno Reis volta a defender desobrigação total do uso de máscara em Salvador
Em coletiva, prefeito explica ajustes nos decretos municipais
Foto: Farol da Bahia
O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), voltou a falar nesta quinta-feira (7), durante coletiva, sobre a desobrigação do uso das máscaras no município. Após a liberação do equipamento em ambientes abertos pelo governo do Estado, o prefeito modificou decretos municipais e tornou não obrigatório o uso das máscaras em alguns ambientes fechados como, por exemplo, academias e salões de beleza.
“Houve um ruído de comunicação em relação à questão das máscaras. Eu apenas adequei os decretos da prefeitura aos decretos estaduais. Então, o decreto estadual, que liberou o uso das máscaras, estabelece um rol de locais que ainda é proibido ficar sem o equipamento. Eu mantive nos meus decretos essa decisão. O que não estava proibido, eu revoguei. Foi somente isso, para não acharem que eu liberei algo que não estava previsto no decreto estadual”, afirmou o gestor municipal.
“Eu sempre disse a vocês e continuo afirmando que nós tomamos as medidas em conjunto, desde o início da pandemia, e vamos terminar assim. A opinião do prefeito é clara: já não há mais necessidade de ter uso obrigatório de máscara em Salvador. O governo do Estado, no entanto, entendeu que tinha que ter restrições em uma série de locais”, completou.