Budweiser cancela propaganda no Super Bowl para doar recursos para produção de vacina contra Covid-19
Pela primeira vez, em 38 anos, cervejeira não participa do evento
Foto: Divulgação/Budweiser
Pela primeira vez, em 38 anos, a Budweiser não entrará em campo no Super Bowl. De acordo com a vice-presidente de marketing da Budweiser, Monica Rustgi, o dinheiro que seria destinado à publicidade da marca no campeonato mais assistido nos Estados Unidos será revertido em doações para produção de vacinas contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Contudo, o valor não foi divulgado.
No grupo Anheuser-Busch, que também é dona da Ambev no Brasil, apenas a Budweiser estará sentada no banco de reservas. A fabricante da cerveja ainda terá quatro minutos de publicidade durante o jogo, que serão usados para divulgar as cervejas Bud Light, Bud Light Stelzer Lemonade, Michelob Ultra e Michelob Ultra Organic Seltzer. Além da Budweiser, a Coca-Cola também estará fora do campeonato. A gigante, acostumada a anunciar em estádios, cinemas, casas shows e outros lugares tidos como de aglomeração, divulgou uma nota em dezembro explicando seu reposicionamento de marketing.
No comunicado, a Coca-Cola afirmou que em 2021 irá “investir seus recursos de forma certeira nestes tempos sem precedentes”. Além da Budweiser, da Pepsi e da Coca, Audi e Avocados from Mexico também estarão fora do maior evento esportivo dos Estados Unidos. Apesar das marcas que não participarão, o campeonato não ficará sem novos anunciantes. Entram em campo novos patrocinadores como o aplicativo Triller (concorrente do TikTok), o marketplace Fiverr e o aplicativo de venda de carro Vroom. Marcas como M&M’s, Pringles e Toyota também voltam após um hiato longe dos jogos.