Buick lança sedã híbrido que roda 1.400km com um tanque na China

Sedã usa motor híbrido que combina elétrico com combustão como gerador

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Buick lança sedã híbrido que roda 1.400km com um tanque na China

A Buick revelou detalhes da cabine digital inteligente do Electra L7, seu novo sedã de luxo de grande porte que chega primeiro ao mercado chinês, onde a presença da marca americana é mais forte e rentável do que nos Estados Unidos. Só em 2024 a BUICK vendeu 400.000 unidades na China e ao longo desse ano foram 252 mil unidades. 

Assim, embora a GM como um todo tenha perdido espaço na China, marcas como Buick passam por uma transformação e o Electra é parte importante dessa estratégia. 

O modelo utiliza a tecnologia EREV (Extended Range Electric Vehicle ou Veículo Eletrico de Alcance Extendido) no qual o motor a combustão 1.5 turbo de 156 cv e 23,5 kgfm atua exclusivamente como gerador de energia. Desenvolvido sobre a nova plataforma Xiao Yao, criada pelo centro técnico chinês PATAC (Pan Asia Technical Automotive Center), o L7 tem tração traseira com um motor elétrico de 343 cv. A partir dele outros produtos virão com ao menos dois SUVs. 

Com 2.105 kg de peso bruto, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e alcança velocidade máxima de 200 km/h. A bateria de 40,2 kWh garante 302 km de autonomia elétrica, enquanto o conjunto híbrido permite mais de 1.400 km no ciclo CLTC.

O design segue uma linha fastback sofisticada e elegante, enquanto a cabine traz um ambiente digital multitelas, com painel de instrumentos de 10,25 polegadas, multimídia de 15,6 polegadas e um AR-HUD panorâmico de 50 polegadas.

Outro destaque é a estreia do chip SA8775P da Qualcomm, equipado com GPU Adreno 663 e NPU de 72 TOPS, que melhora processamento, renderização em alta definição, navegação e interações por comandos naturais.

Entre os recursos de segurança, o “Modo Sentinela” oferece monitoramento de 360 graus com câmeras e radar, consumindo pouca energia e ampliando a proteção mesmo com o veículo estacionado.

Na China modelos como LaCrosse, Envision (também vendido nos EUA) e a van GL8 fazem sucesso no mercado chines. E pelo visto a Buick quer voos mais altos com produtos eletrificados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário