Busca por ações da Eletrobras já é 50% maior que oferta
Privatização da empresa de energia elétrica deve movimentar ao menos R$ 35 bilhões
Foto: Agência Brasil
As busca feitas por grandes investidores em ações da Eletrobras já superam o volume da oferta em cerca de 50%. na A privatização da maior empresa de energia elétrica da América Latina deve movimentar mais de R$ 35 bilhões.
Além disso, mais dinheiro deve surgir também com pessoas físicas, que poderão usar os recursos aplicados no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nos papéis, assim como os atuais acionistas e funcionários da Eletrobras.
Lançadas na última semana passada as ofertas, a administração da companhia e os bancos se reúnem com investidores para definir o preço da ação, previsto para ser anunciado na próxima quinta-feira (09).
O valor vai variar de acordo com o apetite dos investidores. Mesmo em um momento de aversão ao risco nos mercados em todo o mundo, a demanda é alta, em razão da possibilidade dos papéis terem alta após a desestatização.
A busca de ações é a maior desde megacapitalização da Petrobras, que ocorreu há mais de dez anos. Atualmente, os coordenadores da oferta são BTG Pactual, Bank of America (BofA), Goldman Sachs, Itaú BBA, XP, Bradesco BBI, Caixa, Citi, Credit Suisse, JPMorgan, Morgan Stanley e Safra.