• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Cresce em 11,9% a busca de empresas por crédito em novembro, indica Serasa Experian
Economia

Cresce em 11,9% a busca de empresas por crédito em novembro, indica Serasa Experian

MPEs lideram a procura, apontando retomada econômica e confiança nos setores empresariais

Por Da Redação
Ás

Cresce em 11,9% a busca de empresas por crédito em novembro, indica Serasa Experian

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Segundo dados do Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa Experian, em novembro deste ano, a busca de recursos financeiros pelas empresas cresceu significativamente, registrando um aumento de 11,9% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Entre os segmentos, as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) se destacaram, representando a maior parcela com um crescimento de 12,2%. Veja a tabela:

De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a retomada da procura por crédito pelas empresas no Brasil é resultado de vários fatores, incluindo o fortalecimento do crescimento econômico, a confiança empresarial, a redução das taxas de juros, estabilidade política e as necessidades de capital de giro. Rabi também apontou que a inovação tecnológica e o acesso aos mercados financeiros estão impulsionando esse aumento na busca por recursos.

O destaque entre as categorias de empresas foi a área "Demais", que engloba segmentos como "Primário", "Financeiro" e "Terceiro Setor", registrando um expressivo crescimento de 17,7% em relação ao ano anterior, ficando em segundo lugar no ranking. Na liderança está o setor de "Serviços" com 17,8%, seguido pela "Indústria" (8,5%) e "Comércio" (5,5%).

Além disso, todos os estados do país apresentaram um crescimento positivo na busca por crédito em novembro. O estado de Mato Grosso se destacou com um aumento de 19,5%, evidenciando uma reação robusta nesse período. Confira os dados regionais no gráfico abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.