• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Buscas por fugitivos de presídio federal de Mossoró entram no décimo dia
Brasil

Buscas por fugitivos de presídio federal de Mossoró entram no décimo dia

Polícia Federal prende suspeitos de ajudar na fuga, enquanto equipes da Força Nacional reforçam operação

Por Da Redação
Ás

Buscas por fugitivos de presídio federal de Mossoró entram no décimo dia

Foto: Reprodução

As buscas pelos dois fugitivos do presídio federal de Mossoró, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, completam hoje (23) dez dias de intensa investigação. Apesar das pistas deixadas para trás, os foragidos ainda não foram localizados. Nesta quinta-feira (22), a Polícia Federal prendeu três suspeitos de auxiliar na fuga, apreendendo drogas, armas e um veículo.

A chegada das equipes da Força Nacional enviadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para reforçar as buscas iniciou na madrugada desta sexta-feira (23) em Mossoró, com 14 viaturas alojadas no Centro de Exposições da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

O Ministério da Justiça e o governo do Rio Grande do Norte não divulgaram os custos envolvidos na operação, enquanto a Secretaria de Segurança Pública estadual não detalhou o número de agentes locais participantes, muitos deslocados de Natal, a capital do estado.

Além disso, o Ministério autorizou o envio da Força Penal Nacional para a penitenciária, por 60 dias a partir de hoje (23), para reforçar a segurança externa do presídio e oferecer treinamento aos agentes locais.

A Defensoria Pública da União (DPU) recomendou o uso de câmeras corporais pelos policiais durante as buscas, juntamente com a realização de exame de corpo de delito e audiência de custódia imediata após a recaptura dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário