Buscas por fugitivos de presídio federal de Mossoró entram no décimo dia
Polícia Federal prende suspeitos de ajudar na fuga, enquanto equipes da Força Nacional reforçam operação
Foto: Reprodução
As buscas pelos dois fugitivos do presídio federal de Mossoró, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, completam hoje (23) dez dias de intensa investigação. Apesar das pistas deixadas para trás, os foragidos ainda não foram localizados. Nesta quinta-feira (22), a Polícia Federal prendeu três suspeitos de auxiliar na fuga, apreendendo drogas, armas e um veículo.
A chegada das equipes da Força Nacional enviadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para reforçar as buscas iniciou na madrugada desta sexta-feira (23) em Mossoró, com 14 viaturas alojadas no Centro de Exposições da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).
O Ministério da Justiça e o governo do Rio Grande do Norte não divulgaram os custos envolvidos na operação, enquanto a Secretaria de Segurança Pública estadual não detalhou o número de agentes locais participantes, muitos deslocados de Natal, a capital do estado.
Além disso, o Ministério autorizou o envio da Força Penal Nacional para a penitenciária, por 60 dias a partir de hoje (23), para reforçar a segurança externa do presídio e oferecer treinamento aos agentes locais.
A Defensoria Pública da União (DPU) recomendou o uso de câmeras corporais pelos policiais durante as buscas, juntamente com a realização de exame de corpo de delito e audiência de custódia imediata após a recaptura dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró.