Coronavírus

Butantan desiste de pedir uso emergencial da Coronavac, dizem técnicos

A rejeição seria por faltar dados mais claros da eficácia da vacina do laboratório chinês Sinovac

Por Da Redação
Ás

Butantan desiste de pedir uso emergencial da Coronavac, dizem técnicos

Foto: Reprodução

 O Instituto Butantan desistiu  nesta quinta-feira (7) de pedir o uso emergencial da Coronavac à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "O Instituto não oficializou a submissão de uso emergencial. A reunião de pré-submissão é feita, a critério da empresa, antes do pedido formal de registro ou da autorização de uso emergencial”, explica o comunicado.

A rejeição seria por faltar dados mais claros da eficácia da vacina do laboratório chinês Sinovac, como informaram fontes técnicas da Anvisa. O instituto nega a desistência e diz que o pedido será feito até esta sexta (8).

A Anvisa tem até 10 dias corridos para se manifestar assim que a submissão for feita. “Por estratégia própria do Butantan, o Instituto não oficializou a submissão de uso emergencial. A reunião de pré-submissão é feita, a critério da empresa/instituição, antes do pedido formal de registro ou da autorização de uso emergencial. (..) A Anvisa continuará a avaliação, após a submissão formal do processo com as informações globais de eficácia e segurança da vacina do IB. A agência continua acompanhando o tema e aguardando a estratégia de submissão do IB”, disse o comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário