Coronavírus

Butantan suspende produção da Coronavac por falta de insumos

Segundo o Instituto, atraso não vai impactar entregas ao Ministério da Saúde

Por Da Redação
Ás

Butantan suspende produção da Coronavac por falta de insumos

Foto: Reprodução

Em comunicado divulgado na noite desta quarta-feira (7), o Instituto Butantan paralisou a produção da Coronovac, usada contra a Covid-19. De acordo com o Butantan, o motivo da suspensão seria o atraso no envio dos insumos da China. O atraso não deve prejudicar a entrega das vacinas ao Ministério da Saúde. 

"Todas as doses provenientes do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) recebido da China já foram envasadas. Neste momento, cerca de 2,5 milhões de vacinas encontram-se em processo de inspeção de controle de qualidade - parte integrante do processo produtivo - para serem entregues na semana que vem ao Programa Nacional de Imunizações. Desde janeiro o Butantan já entregou 38,2 milhões de doses da vacina ao país", disse a nota do Instituto.

"Com uma nova remessa de IFA, prevista para a próxima semana, será possível integralizar todas as 46 milhões de doses referentes ao primeiro contrato com o Ministério da Saúde até o dia 30 de abril", conclui o comunicado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.