• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • BYD começa a enviar carros montados em Camaçari para concessionários

BYD começa a enviar carros montados em Camaçari para concessionários

Dolphin Mini sai da fábrica baiana rumo às lojas

Por Marcos Camargo Jr.
Às

BYD começa a enviar carros montados em Camaçari para concessionários

Após o primeiro carregamento de veículos realizado em 23 de outubro, a BYD mantém ritmo crescente de embarques a partir do novo complexo industrial em Camaçari (BA). Somente no mês inaugural de operação, 363 veículos deixaram a unidade rumo a concessionárias distribuídas por todo o país. 

O Farol da Bahia acompanhou no início de outubro a inauguração da fábrica que inicialmente vai operar em ritmo de SKD com mira semi desmontados e montados na unidade baiana. 


A região Centro-Oeste liderou os destinos dos embarques de outubro, com 106 veículos, seguida pelo Nordeste (97 unidades), Sudeste (75), Sul (74) e Norte (11).


Entre os três modelos atualmente montados em Camaçari — Dolphin Mini, King e Song Pro — apenas o compacto elétrico foi embarcado no primeiro mês. A partir de novembro, os carregamentos passam a incluir também o sedã híbrido King. No caso do Dolphin Mini, a BYD vendeu 2.736 unidades do compacto no mercado brasileiro em outubro segundo a Fenabrave. 


Na segunda-feira (3), primeiro dia útil de novembro, uma única operação de embarque somou 87 unidades do Dolphin Mini, transportadas em 11 cegonhas com destino às regiões Centro-Oeste e Nordeste.

“A entrada em produção da fábrica de Camaçari e os respectivos carregamentos a partir dela reforçam o nosso compromisso com a mobilidade sustentável no país. Oferecemos veículos elétricos e híbridos com excelentes níveis de qualidade, desempenho e segurança. Isto fez com que os nossos carros tenham caído no gosto dos brasileiros”, afirma Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Marketing da BYD.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário