BYD Dolphin 2026 surge na China com novo estilo e motor mais eficiente
Visual muda e monovolume fica mais eficiente

A BYD lança nessa semana no Salão de Shangai, na China, uma série de novidades como a nova linha Ocean, os SUVs Sealion, uma perua baseada no Seal e também um carro bem conhecido dos brasileiros: o Dolphin que é o segundo elétrico mais vendido do país.
Há muitas novidades visuais como os novos pára-choques, assinatura em LED, novas lanternas com visual mais limpo e novas rodas.
Por dentro o Dolphin ganha novas saídas de ar centrais, novo painel LCD de 8,8 polegadas, bem como a central multimídia giratória de 12,8”. Há seis alto-falantes, carregador sem fio de 50W e nova manopla do câmbio automático na coluna.
Em termos de segurança o Dolphin tem sistema autônomo de condução chamado “Gods Eye” com 12 câmeras e cinco radares ultrassônicos, permitindo visualizar o veículo em 360°.
Embora esteja na mesma geração o novo Dolphin está “maior” com 4,29 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,57 m de altura e 2,70 de entre-eixos. Esse era o padrão para exportação e agora será unificado.
Novo motor de 177cv
Alem do motor de 95cv ou 204cv o Dolphin tem uma nova opção com 177cv. A bateria agora tem 45kwh com autonomia de 410km e o modelo mais potente traz 60,4kwh para um rendimento de 520km.
Ainda não há uma certeza sobre o lançamento do Dolphin reestilizado no Brasil. Porém, a BYD é sempre ágil com mudanças e podemos ter o novo Dolphin estreando com a produção nacional prevista para esse ano já com essas mudanças.