BYD lança novos Song com 1.500km de autonomia com um tanque
Novo sistema DMi é 25% mais eficiente e em breve estará no Brasil
Depois de lançar uma série de veículos híbridos que lideram as vendas do segmento na China, a BYD avança com uma nova geração destes motores mais eficientes. A marca apresentou as versões finais do Song L e Song Plus, este com novo visual, que inclusive, já foi visto no Brasil. Os SUVs são equipados com tecnologia DM-i de quinta geração com autonomia de 160 km no modo elétrico. A autonomia total de 1.500, em média 25% mais eficientes que os concorrentes diretos.
Visualmente, o BYD Song Plus com novo desenho ganhou novos para-choques, grade e desenho dos faróis, que são parecidos com o Seal vendido por aqui. Já o BYD Song L tem design parecido com o Song Pro vendido por aqui. Além disso, o modelo é uma SUV compacto, o que é diferente do Song Plus.
Sob o capô, ambos modelos da BYD contam com a tecnologia DM-I de quinta geração, que já foi destrinchada pela Revista O Mecânico. Deste modo, os crossovers são equipado com motor 1.5 litro e outro propulsor elétrico, que juntos entregam 218 cv e 260 Nm de torque.
Os BYD Song Plus podem ter bateria De 12,9 kWh,18,3 kWh e 26,6 kWh, o que possibilita os modelos terem uma autonomia entre 75 km e 160 km no modo elétrico, segundo o ciclo de teste chinês CLTC.
Ainda é cedo para sobre o Song L no Brasil, mas em relação ao Song Plus com novo visual, é possível apontar que a marca já faz testes nas ruas brasileiras, uma vez que o modelo foi visto por aqui.