BYD lidera vendas na Bahia no início de 2026

Dolphin Mini, líder nacional entre os elétricos, também puxou as vendas na capital

Por Marcos Camargo Jr.
Às

BYD lidera vendas na Bahia no início de 2026

A BYD instalada em Camaçari iniciou 2026 consolidando sua expansão no mercado brasileiro e liderou as vendas no varejo em Salvador no mês de janeiro. A montadora chinesa emplacou 321 veículos na capital baiana, alcançando 15,1% de participação de mercado e superando marcas tradicionais pelo terceiro mês consecutivo no ranking local.

O desempenho confirma a trajetória de crescimento da BYD na cidade desde novembro de 2025, período em que a fabricante passou a figurar de forma consistente entre as líderes de vendas no varejo. Considerando os 21 dias úteis de janeiro, a marca registrou média de 15,2 veículos vendidos por dia em Salvador, volume superior ao somado por Toyota e Honda no mesmo período.

Entre os modelos, o elétrico Dolphin Mini foi o principal destaque assim como no mercado nacional. Na capital baiana, o compacto elétrico ficou entre os mais vendidos do mercado total e, na região metropolitana de Salvador, liderou o ranking geral de emplacamentos, reforçando a aceitação do modelo como porta de entrada da eletrificação no país.

O avanço da BYD também se refletiu no desempenho estadual. Na Bahia, a montadora alcançou a terceira posição no ranking de vendas no varejo em janeiro, com quase 500 unidades comercializadas e 11,8% de participação de mercado, à frente de fabricantes como GM, Jeep e Hyundai. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário