BYD Song Plus vai mudar em breve e deve reestrear por aqui
Novidade foi registrada no MIIT equivalente ao Inmetro brasileiro
A BYD registrou no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), as novas linhas e novidades para o SUV elétrico Yuan Plus. Vendido em vários países como “Atto 3”, o crossover chinês deve receber uma nova dianteira e vai ficar mais equipado.
Lançado em fevereiro de 2022 na China (aqui no Brasil ele estreou em novembro do mesmo ano), o Yuan Plus já está prestes a completar três anos e uma mudança pontual será bem-vinda.
Visualmente notamos que há melhorias na dianteira com a adoção de um novo pára-choque com desenho nas extremidades que lembram um “Y”. A mesma alteração foi vista nas imagens de registro do Dolphin Mini. A traseira também ganha um para choque com desenho mais retilíneo e no defletor de ar há dois elementos de iluminação que podem ser luzes de freio.
Na frente há uma nova câmera que deve auxiliar o sistema de manobras e também pode ser uma das novidades da BYD em parceria com a DJI.
Feito sobre a e-Platform 3.0, o Yuan Plus mede 4,45m de comprimento, 1,87m de largura, 1,61m de altura e 2,72m de entre eixos. Porém apenas as imagens foram registradas no MIIT. Não há informações se o motor elétrico irá mudar.
Esse motor tem hoje 150 kW (204 cv) e 31,6 kgfm, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e alcançar velocidade máxima de 160 km/h. o Yuan Plus tem baterias de 49,92 kWh, com autonomia de 430 km (padrão CLTC) ou 60,48 kWh, com autonomia de 510 km. No Brasil o Yuan Plus é vendido com a opção de 60kwh ao preço e versão única de R$ 235 mil.