BYD terá sedã elétrico que custará metade ou menos do que o SEAL EV
Sedã terá motor de até 218cv e autonomia que pode superar os 500km com uma carga

A BYD sempre ávida por ocupar espaços e subsegmentos confirmou hoje na China que irá lançar o Qin L EV, um sedã médio com preço mais acessível posicionado abaixo do Seal. Enquanto lança o Seal 7 que é um cupê e também o Qin DMi que é um híbrido, o novo Qin L EV propõe eficiência elétrica sem um conjunto tão potente mas com tecnologias inéditas ou mais em conta dentro do segmento dos três volumes.
O Qin L EV tem o design “Dragon Face” de design e traz o logotipo azul “Gods Eye” que na verdade é o sistema ADAS acertado para carros de entrada da BYD. O sistema é o DiPilot 100 (abaixo do 600 usado nos modelos maiores) e conta com sensores LiDAR.
De porte médio o BYD Qin L EV tem 4.720 mm de comprimento, 1.880 mm de largura e 1.495 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2.820 mm oferecendo espaço interno dentro da proposta de um três volumes.
Ainda sem preços divulgados (estima-se que custa até 60% menos que um Seal EV), o Qin L EV terá uma versão de 150cv e outra de 218cv alimentados por baterias Blade com 46 ou 56,6kwh com autonomia entre 470km e 545km no ciclo WLTC europeu.
Alguns sites chineses dizem que o Qin L EV custará cerca de US$ 18,1 mil ou R$ 104 mil em conversão direta. Para efeito de comparação o Seal EV é bem mais caro: em torno dos US$ 38 mil, cerca de R$ 220 mil em valores convertidos.