BYD vai vender carros em supermercados do Japão
Dolphin será vendido por menos da metade do preço da versão brasileira

A BYD anunciou uma parceria inédita com a rede de supermercados e lojas Jusco, um dos mais tradicionais do Japão, onde irá vender seus veículos em uma ampla rede que inclui mais de 1.000 lojas no país.
O Dolphin, que é o modelo mais barato da BYD no mercado japonês, será vendido por aproximadamente 2,9 milhões de ienes o que corresponde a R$ 72 mil em valores convertidos. Isso significa um valor ainda mais baixo do que custa, por exemplo um Dolphin Mini no Brasil.
A rede Jusco é operada pela Aeon, um dos maiores varejistas do Japão, conhecido pelos clubes de vantagens, descontos e uma linha comercial bastante agressiva. Já está em planejamento a instalação de uma rede de carregadores rápidos nas lojas e sistemas de carga usando o programa de fidelidade Walendy que tem 52 milhões de clientes no Japão.
A BYD estreou no Japão em 2023 e vem expandindo as vendas com foco em veículos elétricos. No mercado japones a BYD oferece o Dolphin, Seal e Atto 3 mas já está desenvolvendo até mesmo um Key Kar que atenda o perfil de público local.


