C4 Lounge deixa de ser oferecido no Brasil após 7 anos
Sedã concorria com Corolla, Civic, Cruze e Jetta além de Arrizo 6
Com visual elegante e recheado de opcionais, o C4 Lounge é uma boa opção entre os sedãs, ou ao menos era. O C4 não é mais encontrado nas concessionárias e também já não faz parte do portfólio no site da Citroën. O sedã médio fabricado na Argentina era o concorrente, discreto é verdade, de Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta e Caoa Chery Arrizo 6.
O modelo era comercializado apenas em uma versão, com preço fixado em R$ 103.990. Segundo concessionários, o carro não tem sido entregue e há poucas unidades em estoque mas as fontes consultadas recomendaram entrar em contato com a própria PSA para verificar o ocorrido. Em algumas concessionárias há unidades a venda mas todas 2019/20.
Em entrevista para o site argentino Autoblog, Valère Lourme, diretora de marketing da Citroën Argentina, afirmou que o sedã não seria mais exportado para o Brasil. Convenhamos que nem nas épocas áureas dos sedãs médios, o C4 Lounge não foi um dos queridinhos dos brasileiros, apesar de ser um bom carro com desempenho interessante com o motor 1.6 THP.
Entramos em contato com a montadora para saber mais sobre o futuro do sedã por aqui, mas nossas questões não foram respondidas até o fechamento dessa matéria.
Com a ausência do C4 Lounge no portfólio, a montadora francesa fica apenas com o hatch C3 e os crossovers Aircross e C4 Cactus que é o produto de maior sucesso. Porém, quem pensa que a marca está apagando a luz, está enganado. Alguns rumores afirmam que a marca está trabalhando em novos modelos que serão produzidos em Porto Real, no Rio de Janeiro usando a plataforma CMP.