Cabeleireiro das estrelas dá a conta do corte perfeito
"Com matemática, não tem erro"

Foto: John Frieda
Você leu a matéria da Verônica Portugal sobre a moda dos cabelos curtinhos mas ainda está em dúvida se deve ou não aderir ao novo look? Se não leu, clique aqui.
O Cafofo Chic sabe que adotar um novo look é um grande desafio e, além de coragem, requer um formato de rosto que combine com o corte.
Nós fomos atrás do hairstylist britânico John Frieda, que é o criador de uma famosa marca de produtos para o cabelo – que leva o nome dele - e, além disso, desenvolveu uma técnica simples para solucionar as duvidas de quem quer cortar mas precisa de uma certeza a mais de que pode dar super certo.
John desenvolveu uma conta, baseada nos milhares de cortes que ele já fez e dos que ficaram realmente maravilhosos ou não:” Acontece de nem sempre ficar bom. Mas a matemática tem me ajudado com que isso hoje em dia, muito raramente aconteça” diz o Divo das tesouras.
Basta pegar numa régua e posicioná-la na vertical logo abaixo da orelha. Em seguida, coloque um lápis na horizontal, na ponta do queixo. Os dois objetos devem tocar-se e fazer entre si um ângulo de 90º. O passo seguinte é ler os resultados: se o número for inferior a 5,7 cm, o seu rosto é perfeito para o corte. Caso contrário, o cabelo longo é a opção mais adequada.
Tá aí a receita do corte perfeito!