Cacá Leão diz que governo federal deve focar no desenvolvimento interno antes de investir na Argentina
Deputado disse ainda que financiar gasoduto na Argentina é um "erro grave"
Foto: Divulgação/ Matheus Lemos
O deputado federal Cacá Leão, afirmou entrevista nesta quarta-feira (25, que acredita que o governo federal precisa focar nos investimentos do Brasil, antes de investir no financiamento de um gasoduto na Argentina.
“Em um momento que o nosso país precisa que o nosso dinheiro circule aqui dentro, para gerar emprego, para gerar renda, eu acho que seria muito mais importante o presidente estar dizendo que diminuiu a burocracia para que o brasileiro faça empréstimos dentro dos bancos públicos, para que a moeda circule aqui dentro, e não que quer financiar um gasoduto na Argentina, que é uma fonte poluente, inclusive”, afirmou.
O deputado afirmou ainda que considera um "erro grave" o investimento na Argentina, e que neste momento, os bancos deveriam pensar em formas de empréstimo de recursos para empresários brasileiros.
“Acho que é momento para o BNDES, para os bancos públicos do Brasil fomentarem o desenvolvimento e o empréstimo de recursos pro micro, pro pequeno, pro grande empresário brasileiro, com obrigatoriedade de que esses recursos fossem discutidos aqui dentro do nosso país”, reforçou.
Nesta semana o presidente Lula confirmou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai financiar parte da obra do gasoduto Néstor Kirchner.