• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Caçadores ilegais são presos em flagrante no oeste da Bahia; animais silvestres já abatidos foram encontrados
Bahia

Caçadores ilegais são presos em flagrante no oeste da Bahia; animais silvestres já abatidos foram encontrados

Prisão ocorreu na Fazenda Graciosa, no município de Correntina

Por Da Redação
Ás

Caçadores ilegais são presos em flagrante no oeste da Bahia; animais silvestres já abatidos foram encontrados

Foto: Reprodução/TV Bahia

A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens em flagrante por prática de caça ilegal. O caso ocorreu na no município de Correntina, oeste da Bahia, no sábado (18). Com os caçadores, foram apreendidas armas e animais silvestres já abatidos.

Segundo informações da PM, a prisão ocorreu durante a Operação Safra, que consiste no reforço do policiamento na região, de setembro deste ano até março de 2022, para tentar impedir a ação de criminosos especializados em furtos e roubos de grãos, defensivos agrícolas e produtos destinados à agricultura, em geral.

Ao visitar a Fazenda Graciosa, por volta das 16h de sábado (18), os agentes da Companhia Independente de Ações no Cerrado (Cipe Cerrado) foram informados de que havia caçadores na área de reserva da propriedade rural. Eles fizeram rondas e viram dois homens em uma moto, que fugiram para uma área de mata quando receberam voz de abordagem.

A dupla foi perseguida pelos policiais que conseguiram alcançar os dois homens. Com eles foram encontrados uma arma de fogo, facas e facões, telefones celulares e um valor em dinheiro.

Os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Santa Maria da Vitória, que fica na mesma região, onde estão presos, à disposição da Justiça.

Os PMs também fizeram uma varredura nas imediações da fazenda, devido a uma denúncia, e encontraram um acampamento na mata, onde havia pelo menos dois animais silvestres, não especificados, já abatidos.

A Polícia Civil registrou caso e informou que está investigando, tentando identificar outros envolvidos com o crime, que tem pena prevista em lei de seis meses a um ano de detenção, além de pagamento de multa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.