Cade retoma inquérito que investiga suposto monopólio da TV Globo em transmissões de futebol
Processo agora inclui a Federação de Futebol do Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/TV Globo
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), segundo o site F5, retomou o inquérito que investiga um eventual monopólio da TV Globo, nas transmissões de futebol no Brasil. Mas, agora incluiu no processo a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), que contesta a rescisão do contrato do Campeonato Carioca em 2020, segundo a entidade.
O Flamento, Red Bull Bragantino, Bahia e Athletico PR são alguns dos clubes que se sentem prejudicados pela Globo e foram procurados pelo Cade.
Recentemente, em junho, houve diversos encontros entre os envolvidos e a Ferj emitiu nota sobre o que disse ao Cade. "O Cade queria saber em quais circunstâncias se deu a rescisão do contrato com a Globo, após a edição da Medida Provisória 934. Explicamos a cronologia dos fatos e indicamos que os detalhes acerca da questão estão especificados nas ações movidas pela Ferj/Clubes em face da Globo em razão da rescisão unilateral", diz a nota.
"Ao ser questionado pelo F5 sobre os motivos para retomar o inquérito, o Cade disse que "não comenta investigações em andamento".