Cadela comunitária é esfaqueada em praia do litoral de São Paulo
O animal passou por cirurgia.

Foto: Reprodução.
Uma cadela comunitária foi encontrada esfaqueada e bastante ensanguentada na Praia Grande, litoral de São Paulo, na manhã da quinta-feira (29). O caso ocorreu dias após o cão Orelha sofrer eutanásia depois de ser espancado por quatro adolescentes.
Segundo informações da prefeitura, os agentes da Guarda Costeira guardas começaram a procurar a vira-lata ‘caramelo’ após perceberam a sua ausência do animal, que sempre os recebia no início do expediente, bem como marcas de sangue perto da base da organização.
O animal foi encontrado machucado debaixo de um contêiner usado para guardar equipamentos e socorrido pela Divisão de Controle de População Animal.
Em seguida, ele foi encaminhado para uma clínica veterinária particular credenciada pela administração pública, onde passou por uma cirurgia no mesmo dia.
A prefeitura informou que um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e deve ser encaminhado à Polícia Civil e ao Ministério Público (MP).
Além disso, câmeras de monitoramento da orla deverão ser analisadas pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) com o objetivo de auxiliar nas investigações e identificar os autores do crime.


