• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Caetano denuncia Elinaldo por utilização irregular de programa federal em benefício de Flávio Matos
Política

Caetano denuncia Elinaldo por utilização irregular de programa federal em benefício de Flávio Matos

Ação denuncia o uso indevido do programa federal "Minha Casa, Minha Vida"

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Caetano denuncia Elinaldo por utilização irregular de programa federal em benefício de Flávio Matos

Foto: Divulgação

A Coligação da Mudança, comandada por Luiz Caetano (PT) entrou em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) na 171ª Zona Eleitoral da Camaçari, acusando o prefeito Elinaldo Araújo e integrantes de sua administração de abusarem da máquina pública para beneficiar a candidatura de Flávio Matos (União Brasil)e Angélica Teixeira. 

A ação denuncia o uso indevido do programa federal "Minha Casa, Minha Vida" e o pagamento de gratificações irregulares a servidores públicos com o objetivo de garantir apoio político.

De acordo com a denúncia, a prefeitura de Camaçari manipulou o programa habitacional durante o momento eleitoral, vinculando a concessão de moradias ao sucesso eleitoral, junto a concessão de moradias ao sucesso eleitoral de Flávio Matos.

Vídeos publicados nas redes sociais, posteriormente apagados, mostram a secretária de Habitação, Vivian Angelim, e o próprio Matos utilizando o programa para promover a candidatura. O material atingiu amplamente em aplicativos de mensagens, sugerindo que a obtenção de moradia dependia do voto no candidato apoiado por Elinaldo. 

Além disto, a coligação acusa a gestação de ter substituído gestores concursados por aliados políticos para coordenar o processo de inscrição no programa. Servidores da Câmara de Vereadores, sem atribuição legal sobre o "Minha Casa, Minha Vida", também teriam sido envolvidos ampliando a utilização da máquina pública em favor da campanha de Matos. 

A ação aborda que essa prática criou um desequilíbrio eleitoral, configurando abuso de poder econômico e político. 

A Coligação da Mudança pediu a cassação das candidaturas de Flávio Matos e Angélica Teixeira, além da inelegibilidade dos envolvidos por oito anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário