• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Caetano promete 'botar serviço público para funcionar' além de focar no empreendedorismo de Camaçari em 4º mandato como prefeito

Caetano promete 'botar serviço público para funcionar' além de focar no empreendedorismo de Camaçari em 4º mandato como prefeito

Luiz Caetano foi eleito com 50,92% dos votos no segundo turno das eleições de Camaçari

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Caetano promete 'botar serviço público para funcionar' além de focar no empreendedorismo de Camaçari em 4º mandato como prefeito

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Luiz Carlos Caetano (PT), eleito no segundo turno das eleições para a prefeitura de Camaçari, prometeu que neste mandato – o quarto da carreira política dele na cidade – focará na melhoria da qualidade do serviço público.

"A prioridade nossa é botar os serviços públicos para funcionarem. Vamos iniciar pela saúde pública. Tratar bem o nosso povo, acolher a nossa gente e trazer saúde pública humanizada", disse o prefeito.

O petista declarou que vai assumir a atenção básica da saúde, que entende ser responsabilidade da gestão municipal, além de fazer mudanças no sistema de transporte público. Caetano também declarou que seu próximo governo vai ter foco no empreendedorismo da cidade.

"Para ajudar as pessoas de Camaçari a realmente se colocarem nesse novo sistema econômico que a cidade vive", declarou.

 

Segundo turno

Esta foi a primeira vez  que Camaçari teve um segundo turno, já que só neste pleito a cidade alcançou a marca de 200 mil eleitores – total necessário para que a disputa seja levada para novo pleito, quando o candidato mais votado não atinge o percentual de 50% dos votos válidos + 1.

No primeiro turno, Caetano obteve 49,52% dos votos, ao todo 77.926, contra os 49,17% de Flávio Matos (União Brasil), que contabilizou 77.367 votos totais. Já no segundo turno, o petista alcançou 50,92% dos votos (80.512), enquanto o aliado de ACM Neto registrou 49,08% dos votos (77.600).

Com esse resultado, Luiz Caetano assumirá a prefeitura de Camaçari pelos próximos quatros anos ao lado da vice-prefeita eleita, Déa Santos (PSB). A posse será realizada em janeiro de 2025. O petista vai governar a cidade com a Câmara Municipal formada por mais adversários que aliados. Entre os 23 vereadores eleitos neste ano, apenas nove fazem parte da base de aliados ao Partido dos trabalhadores (PT). Outros 14 eleitos são apoiadores de Flávio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário