Brasil

Cai o número de venda de carros na primeira quinzena de junho

A média diária na quinzena ficou em 7.845 unidades, número bem abaixo do volume registrado no acumulado do ano

Por Da Redação
Ás

Cai o número de venda de carros na primeira quinzena de junho

Foto: Reprodução/G1

As vendas de carros na primeira quinzena de junho apresentou uma queda de 11,7% nos emplacamentos na comparação com o mesmo período de maio, segundo dados com base no Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

A média diária de emplacamentos na quinzena ficou em 7.845 unidades, número que é considerado bem abaixo do volume registrado no acumulado do ano (8.510 licenciamentos/dia). Nos números estão inclusos os carros de passeio, veículos comerciais leves, ônibus e caminhões.

A escassez de semicondutores impede a importação de alguns modelos. Além da falta de produtos, a alta nos preços de carros novos e usados junto ao aumento da taxa básica de juros levanta outras dúvidas sobre a recuperação do mercado.

De acordo com o estudo feito pela KBB Brasil,  os 10 carros zero quilômetro mais vendidos no Brasil nos últimos 10 meses tiveram reajustes entre 5,7% e 19,4% nos preços comparando de setembro de 2020 com junho de 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.