Coronavírus

Cai ocupação de UTI em hospitais privados do país, afirma Anahp

As instituições já começam a retomar as cirurgias eletivas suspensas no período de maior sobrecarga

Por Da Redação
Ás

Cai ocupação de UTI em hospitais privados do país, afirma Anahp

Foto: Reprodução / Agência Brasil

A  Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) afirma que a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 em hospitais privados do país caiu em média 13 pontos percentuais, de 98% para 85% nas últimas duas semanas, e as instituições já começam a retomar as cirurgias eletivas suspensas no período de maior sobrecarga.

Segundo a entidade, entre as regiões, as instituições do Sul aparecem com a menor taxa de ocupação das UTIs, com 80,4%, e o Sudeste com a maior (87,3%). Nordeste, Norte e Centro Oeste, estão com 84%.

Antônio Brito, diretor-executivo da Anahp, informa que essa queda é um fenômeno nacional que se dá com mais ou menos velocidade dependendo da situação da epidemia em cada estado.

Ele diz que um dos principais reflexos da redução pode ser observado na fila de pacientes que existia fora dos hospitais à espera de um leito de UTI.

Mesmo com a queda de novas internações por Covid a crise gerada pelo desabastecimento do chamado “kit intubação” e de oxigênio continua justamente porque ainda há muitos pacientes críticos internados.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.