Brasil

Cai tempo médio para abertura de empresas no Brasil

Prazo era de 5 dias e 9 horas em 2019; hoje está em dois dias

Por Da Redação
Ás

Cai tempo médio para abertura de empresas no Brasil

Foto: Reprodução/ Agencia Brasil

A abertura de uma empresa no Brasil leva em média até dois dias. O número é três vezes menor que no início de 2019, quando o prazo médio era de cinco dias e nove horas. Os dados constam da plataforma Governo Digital, ligada ao Ministério da Economia.

Segundo a plataforma, a redução deve-se as medidas de simplificação, à integração digital entre as 27 juntas comerciais e adesão à plataforma Gov.BR. A medida, entre outros pontos, ajuda a reduzir tempo e custos, uma vez que não é mais necessário despender recursos com reconhecimento de firma ou com certificado digital para abrir ou alterar os registros de uma empresa.

Segundo o ministério, nos estados de Goiás, Espírito Santo e Distrito Federal já se abre uma empresa em menos de 24 horas, em média. 

No estado da Bahia, o tempo médio para abrir uma empresa era de 6 dias e 1 hora. Apesar de estar no fim da fila, a Bahia apresentou considerável redução de prazo e está com  2 dias e 17 horas, 31,0% a menos que no primeiro quadrimestre do ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.