Caiado pode deixar União Brasil e negocia candidatura para eleições de 2026 com presidente do Solidariedade
Cúpula do União Brasil prioriza candidaturas de Tarcísio de Freitas e Ratinho Júnior, governadores de São Paulo e Paraná, respectivamente

Foto: Reprodução/Raffa Neddermeyer/Agência Brasil
O governador de Goiás e então pré-candidato à presidência, Ronaldo Caiado, negocia a saída do União Brasil diante das dificuldades enfrentadas para garantir uma eventual candidatura à Presidência em 2026.
Segundo informações divulgadas pelo portal "O Globo", integrantes da cúpula do União Brasil avaliam que a prioridade é garantir a candidatura de integrantes de direita e centro-direita, sugerindo nomes como os dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).
O Solidariedade, que deve se unir ao PRD em uma federação, manifestou interesse em receber Caiado e fornecer apoio na candidatura presidencial em 2026. O presidente do Solidariedade, o deputado Paulinho da Força (SP), negocia com Caiado e afirmou que não teria dificuldade em apoiá-lo.
Até o momento, Caiado não se manifestou sobre o assunto, mas, apesar da possibilidade em se reunir ao Solidariedade, O Globo, aponta que o objetivo principal ainda é continuar no União Brasil e tentar o aval para a candidatura.
O presidente do PP, Ciro Nogueira, reafirmou, em entrevista ao O Globo, Tarcísio ou Ratinho como os candidatos que uniriam a posição. Como o PP negocia uma federação com o União Brasil, os partidos necessitam entrar em um consenso sobre um único candidato.