Caixa analisa contratação de empresa especializada para apurar denúncias de assédio contra Pedro Guimarães
A auditoria externa é analisada pelo colegiado como fundamental para que não haja dúvida quanto à veracidade da investigação

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O conselho de administração da Caixa se reúne, nesta sexta-feira (8), para tratar sobre a contratação de uma empresa especializada em investigações com objetivo de apurar as denúncias de assédio sexual contra Pedro Guimarães e outros executivos do banco.
De acordo com o órgão, a auditoria externa é analisada pelo colegiado como fundamental para que não haja dúvida quanto à veracidade da investigação.
Na semana passada, quando foram reveladas, a ouvidoria da Caixa tinha apenas uma denúncia sendo investigada. Agora, o MPF investiga outras cinco denúncias contra Guimarães, apurações feitas de forma independente e separadas, informou Lauro Jardim, do O Globo.
Esse número, no entanto, já cresceu. Conforme o canal de denúncias da Caixa relativos a assédios sexual e moral, foram registradas mais nove denúncias entre os dias 28 de junho e 1° deste mês apenas para os cargos de diretores, vice-presidente e presidente.