• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Caixa disponibiliza saque calamidade aos moradores de quatro cidades baianas
Bahia

Caixa disponibiliza saque calamidade aos moradores de quatro cidades baianas

Trabalhadores podem enviar a documentação para liberação dos valores pelo aplicativo FGTS

Por Da Redação
Ás

Caixa disponibiliza saque calamidade aos moradores de quatro cidades baianas

Foto: Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal disponibiliza, a partir desta quinta-feira (20), o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade aos trabalhadores residentes em Coaraci, Ibicaraí e Itajuípe, na Bahia. A liberação, devido às fortes chuvas nas cidades baianas, pode ser solicitada à CAIXA por meio do Aplicativo FGTS.

Os moradores das áreas afetadas, em Coaraci e Ibicaraí, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque até o dia 28 de março. Já os residentes em Itajuípe poderão solicitar até 12 de abril. É necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.

Como solicitar

A solicitação é feita por meio do aplicativo FGTS, na opção 'Meus Saques', no celular. Não é necessário comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

Até o momento, 15 municípios da Bahia foram habilitados para recebimento do Saque FGTS por motivo de calamidade. Sendo eles: Canavieiras, Coaraci, Eunápolis, Gandu, Ibicaraí, Ilhéus, Itabela, Itabuna, Itajuípe, Itororó, Jiquiriçá, Medeiros Neto, Mundo Novo, Prado e Teixeira de Freitas.

Já em Minas Gerais, também atingida pelas fortes chuvas, os municípios de Águas Formosas, Almenara e Machacalis tiveram o benefício disponibilizado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.