Economia

Caixa e BB reduzem juros do consignado do INSS após corte de 0,5 da Selic

Banco do Brasil também anunciou que fará reduções em outras linhas de crédito

Por Da Redação
Ás

Caixa e BB reduzem juros do consignado do INSS após corte de 0,5 da Selic

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram a redução dos juros do crédito consignado para beneficiários e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), após o Banco Central anunciar corte de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic.

Ontem (2), o Comitê de Política Monetéria (Copom) decidiu por reduzir a Selic de 13,75% para 13,25%. Este foi o primeiro corte na taxa básica de juros em três anos.

No caso da Caixa, a taxa de juros no consignado do INSS passa de 1,74% para a partir de 1,70% ao mês, a partir desta quinta-feira (3).

Já Banco do Brasil afirmou que os novos juros para linhas de crédito consignado, automático, salário, benefício, renovação e 13º salário passarão a valer a partir de sexta-feira (4).

As taxas do consignado do INSS no Banco do Brasil foram ajustadas de 1,81% para 1,77% ao mês, na faixa mínima, e de 1,95% para 1,89% ao mês, no patamar máximo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário