Caixa reduz taxas do crédito imobiliário e do cheque especial após corte da Selic
A redução dos juros do crédito imobiliário valerá a partir da próxima segunda-feira (16), já a do cheque especial, a partir de 2 de janeiro de 2020
Foto: Agência Brasil
Após o Banco Central cortar a taxa básica dos juros, o Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), em 0,5 ponto percentual, para 4,5% ao ano, a Caixa Econômica Federal anunciou na quinta-feira (12), que as taxas de crédito e do cheque especial serão reduzidas.
A taxa do crédito imobiliário cairá de 6,75% ao ano, mais Taxa Referencial (RT), para 6,5% ao ano mais RT. Já os juros do cheque especial sofrerá um corte de 4,99% ao mês para 4,95% ao mês, para quem tem conta salário no banco. Para quem não tem conta, a taxa será reduzida de 8,99% ao mês para 8% ao mês.
A queda da Selic levou a Caixa a lançar outras modalidades de financiamento imobiliário, que permitem uma proteção da taxa de juros para prazos mais longos. Em agosto deste ano, o banco lançou o financiamento corrigido pela inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e até março de 2020, irá começar a oferecer crédito imobiliário com taxas prefixadas.
A redução dos juros do crédito imobiliário valerá a partir da próxima segunda-feira (16), e a do cheque especial, a partir de 2 de janeiro.